Projecção do documentário "Orgasmic Birth", esta 6ª feira
A inaugurar este programa especial, dedicado à experiência do Nascimento, a Alma Cheia exibe o documentário "Orgasmic Birth", esta 6ª feira, dia 14 de Maio.
Realizado por Debra Pascali-Bonaro, "Orgasmic Birth" é um documentário revolucionário que traz uma outra visão sobre o parto, desafiando os nossos mitos culturais, desde a associação directa do parto à dor até à incapacidade de a mulher conduzir o seu parto sem intervenção (medicamentos, analgesias ou outros procedimentos médicos), entre muitos outros mitos que envolvem o parto e o nascimento.
Para mais informações, veja o trailer aqui e consulte o site http://www.orgasmicbirth.com/.
A entrada é livre e por donativo.
Início: 19h00.
Local: instalações da Alma Cheia (Rua dos Douradores, nº178 2ºC, Lisboa - à Praça da Figueira).
O número de lugares é limitado. Por favor faça a sua reserva através dos contactos:
almacheia@almacheia.com
913176690
Orgasmic Birth
Neste filme, o espectador é convidado a observar os níveis físicos, emocionais e espirituais que podem ser atingidos no nascimento e a ser testemunha da paixão que envolve o parto, onde a sexualidade da mulher é uma parte indiscutivelmente integrante.
Com comentários de Christiane Northrup, Ina May Gaskin, Elizabeth Davis, Ricardo Herbert Jones e Marsden Wagner, entre outros especialistas, este filme revela uma visão revolucionária do nascimento que é estatisticamente mais segura para a mãe e para o bebé, comparando com os métodos de nascimento e parto que são utilizados como modelo em muitas partes do mundo actualmente, inclusive em Portugal.
Em "Orgasmic Birth", entramos no mundo do nascimento não-perturbado, são apresentados partos naturais onde o protagonismo é dado à mãe e ao bebé. Onze casais partilham a sua íntima jornada pessoal, enfrentando os seus medos e atravessando a dor até ao êxtase do nascimento. Estas onze histórias não nos deixam indiferentes e provavelmente levam-nos a abrir outra janela de perspectiva naquele que é um dos segredos mais bem guardados do mundo: O parto e o nascimento podem dar prazer
Fica o convite para entrar nesta viagem pela intimidade de vários nascimentos e por diferentes modelos de cuidado perinatal, que seguramente o levará a reexaminar a forma como se vive o parto em Portugal.
Esta sessão será dinamizada por Carla Silveira, doula, educadora perinatal e autora do workshop "Vivência Holística da Gravides e Parto", a realizar-se nos dias 15-16 e 29-30 de Maio, na Alma Cheia.
0 comentários:
Enviar um comentário