segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Deus de Amanhã

- Precisamos de um Deus Novo.
- Eu sei.

- Não. Estou a falar a sério. Precisamos de um Deus novo. O Deus velho já não funciona.
- O velho nunca funcionou.

- Há pessoas que acham que sim.
- Não estavam a ver o mundo à sua volta.

- Não?
- Não honestamente. Não compreensivelmente. Estavam a ver só o que queriam ver. (...)
Ainda hoje, com todos os vossos poderes de comunicação instantânea e de conexão total e de compreensão avançada e de tecnologia sofisticada e de milagres maravilhosos, vocês não conseguem produzir a simples e humilde experiência por que a humanidade tem ansiado desde o início dos tempos. Não conseguem produzir a paz.

- Eu sei.
- Não conseguem produzir alegria que perdure.

- Eu sei.
- E o Deus em que vocês acreditam também não consegue. (...)

- Porque não? Que espécie de Deus és tu?
- A melhor espécie que existe. A única espécie que existe. A espécie que vos dá livre arbítrio, e que nunca, jamais, interfere com isso.

- Nem sequer para nos salvar de nós próprios?
- Se eu vos salvasse de vocês próprios, então NÃO SERIAM “vocês próprios”, mas apenas meus escravos. Não teriam livre arbítrio (...).

- Se tu fosses metade do Deus que os humanos pensam que és, impedias-nos de nos destruirmos a nós próprios. Farias o que é melhor para nós. Obrigar-nos-ias a fazer o que é melhor para nós.
- Segundo que critério e que definição?

- O quê?
- “Melhor”, segundo que critério, e “nós”, segundo que definição?

- Segundo a tua! Segundo o teu critério. Segundo a tua definição. Tu definirias o que significa o termo “nós”, tu decidirias o que é “melhor” para nós, e depois tu farias que o “melhor” acontecesse a todos “nós”. Nós contamos contigo para fazeres isso. É para isso que Deus serve.
- A sério? É isso que vocês pensam? (...) Existe outra forma. Existe outra forma de experienciar Deus. Existe outra forma de viver a vida. As vossas diferenças não têm de criar divisões. Os vossos contrastes não têm de produzir conflitos. As variações nas vossas crenças não têm de trazer violência às vossas vidas. EXISTE OUTRA FORMA. Todavia, não é procurando que encontrareis essa forma. Só a encontrareis criando-a. E não a criareis insistindo em velhas crenças, mas abrindo-vos a novas ideias. Novas ideias sobre Deus e sobre a Vida que podem verdadeiramente iluminar o mundo.

Excerto de O Deus de Amanhã, de Neale Donald Walsch, Sinais de Fogo
in Fio D'Alma nº 6, Julho 2009

1 comentários:

Anónimo,  14 de julho de 2009 às 01:14  

É fermoso atopar este texto hoxe. EXISTE OUTRA FORMA. Existe dende sempre. r3sp3ct, p3ac3, & 10v3.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP